top of page

APRESENTAÇÃO


 

 

O encontro será realizado na cidade de Santo Amaro da Purificação em parceria com a prefeitura de Santo Amaro e demais prefeituras dos municípios do Recôncavo baiano, estando à frente deste projeto, a superintendência municipal de reparação racial e gênero e a secretaria de Ação Social da cidade de Santo Amaro. A data escolhida para a realização do encontro diz respeito ao “Outubro rosa”, que é a campanha nacional voltada para ações de combate e prevenção ao câncer de mama em mulheres.

Este projeto conta ainda com o apoio para a sua realização, da Coordenação do território de identidade do Recôncavo, NIPOMUR, Prefeitura de São Francisco do Conde, Prefeitura de Cruz das Almas, Conselho Municipal das mulheres da cidade de Cruz das Almas, UFRB e do mandato da deputada estadual Maria Del Carmen. Estes realizadores e colaboradores formarão a Comissão Local responsável por sediar e executar as ações deste encontro.

O encontro terá como tema “Construindo o plano territorial de políticas para as mulheres do território do Recôncavo baiano”, e tem como objetivo principal, discutir e aprofundar de forma abrangente, democrática e participativa, todos os eixos fundamentais para a construção de um plano territorial que deverá orientar as políticas públicas voltadas para garantir os direitos das mulheres do território do Recôncavo baiano. Para tal, cada um dos 20 municípios do Recôncavo baiano deverá inscrever 10 mulheres representantes de entidades da sociedade civil, técnicas das prefeituras municipais e gestoras públicas destes municípios. Para garantir a maior participação das mulheres da sociedade civil, os municípios deverão voltar 60% das suas vagas para estas mulheres e 40% para as mulheres técnicas e gestoras das suas prefeituras.

Entendendo que a cidade de Santo Amaro terá maior facilidade de mobilização e sediará o encontro, este município terá 30 vagas disponíveis e deverá respeitar a porcentagem de 60% e 40% das inscrições para as mulheres da sociedade civil e da gestão municipal, respectivamente. Os municípios receberão fichas cadastrais que serão confeccionadas e emitidas pela prefeitura da cidade de Santo Amaro, que deverá conter os dados pessoais básicos para serem preenchidos pelas mulheres inscritas, como nome completo, data de nascimento, número do RG e do CPF, telefone, cidade

de origem, estado de origem, nacionalidade, email, a qual entidade/órgão/instituição pertence e qual o cargo que ocupa, de quais dias participará do encontro, se faz opção por hospedagem e alimentação (que serão garantidos pela comissão local), de quais GTs participará durante a programação de encontro, podendo escolher apenas um GT para cada dia de encontro.

O encontro será realizado nos dias 02, 03 e 04 de outubro deste ano e acontecerá no espaço da Casa do Samba de Santo Amaro e no Teatro Dona Canô.

bottom of page